Produção eficiente e sustentável

A J&F Investimentos estabelece diretrizes, metas e objetivos para a melhoria contínua de seu desempenho operacional, tornando os processos produtivos mais eficientes e sustentáveis. O grupo também promove ações sociais por meio de projetos com valores sólidos e impacto concreto na sociedade, que pavimentam o caminho para um Brasil melhor e mais justo.
180514_Viveiro_1692

As ações sociais do grupo contemplam iniciativas áreas de educação (emprego e capacitação profissional), meio ambiente (preservação de florestas e gestão de recursos hídricos) e também de combate à corrupção.

Por meio da Escola de Negócios Germinare, a J&F oferece ensino integral gratuito a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ao concluir o curso, os estudantes recebem dois diplomas: o do Ensino Médio e o de Técnico em Administração de empresas.

O grupo também é parceiro de mais de 20 entidades em campanhas e intermediação financeira para captação de recursos. Entre as instituições apoiadas estão Médicos Sem Fronteiras, Amigos do Bem, Central Única das Favelas (Cufa), Cruz Vermelha, Instituto Ronald McDonald, Instituto Gabriel Medina, Fundação Gol de Letra, Legião da Boa Vontade e Hospital do Amor.

Já os projetos ambientais executados pela J&F incluem 345 mil hectares de áreas de conservação ambiental e reflorestamento, programas educacionais de preservação ambiental e apoio ao pequeno e médio agricultor. A J&F possui uma Política de Compra Responsável de matéria-prima que estabelece critérios socioambientais para a seleção de seus fornecedores.

  • resp_1

    + de 2,09 milhões de horas de aulas e treinamentos técnicos.

  • resp_2

    + de 164,7 mil pessoas receberam cursos profissionalizantes.

  • resp_3

    Parceria com o projeto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down por meio da gastronomia.

  • resp_4

    284,5 milhões de metros cúbicos de água tratada pelas empresas do grupo.

  • resp_5

    + de 17,5 toneladas de carne doadas para APAEs pelo Brasil.

  • resp_6

    + de 17,2 toneladas de carne de frango e porco doadas para escolas no sertão nordestino.

  • resp_7

    345 mil hectares de áreas de conservação ambiental e reflorestamento

  • resp_8

    Revitalização do viveiro Manequinho Lopes, em São Paulo.

  • resp_9

    + de 370 pessoas com deficiência capacitadas para o mercado por meio do projeto Oficina de Trabalhos Experimentais, em parceria com unidades regionais da APAE

  • resp_10

    + 11,3 mil crianças e jovens beneficiados por ações do grupo nas áreas de educação e inserção no mercado de trabalho+ 4,5 mil crianças de comunidades da região de Três Lagoas (MS) receberam kits de higiene bucal.

*de 2017 a 2019

JBS-AMBIENTAL
Na JBS, além do compromisso com a garantia de origem de sua matéria-prima e o monitoramento socioambiental da compra de gado, a empresa tem feito grandes investimentos para melhorar a qualidade ambiental de seus processos produtivos. O objetivo é reduzir o consumo de energia, água, emissões atmosféricas (CO2) e geração de resíduos.
180514_Viveiro_1747
A Eldorado Brasil utiliza o que há de mais moderno e ambientalmente correto em seus processos produtivos. A empresa conta com as principais certificações ambientais, que atestam que suas práticas são transparentes e estão alinhadas com as principais referências do setor no mundo. A companhia é autossustentável em eletricidade produzida a partir de biomassa. Essa energia abastece toda a fábrica e ainda permite a exportação de 50 MWh para o sistema elétrico nacional. Terá a maior usina termoelétrica movida a biomassa do Brasil, aproveitando tocos e raízes deixados para trás durante a colheita dos eucaliptos para a produção de eletricidade.

Sustentabilidade: