A J&F, lança mais uma edição do programa Sementes de Compliance, iniciativa que oferece bolsas integrais para quem quer fazer o curso da LEC, a principal plataforma da área, sobre Lei Anticorrupção e Compliance. Na primeira edição do programa foram mais de 1,5 mil inscritos de todo o país, entre trabalhadores do setor público e privado, para disputar as 60 bolsas oferecidas em 2021.
O programa criado pela J&F não é focado nos funcionários da companhia e tem como meta difundir uma cultura de conformidade, independentemente da área de atuação e pensando em empresas de diferentes portes.
Dentre os participantes da primeira edição, 71% dos inscritos exerciam cargo que tinha algum tipo de interação comercial com o poder público e 61% tinham pós-graduação. Dos alunos aprovados no programa, há desde assessores jurídicos de órgãos públicos, como do Exército, até professores de Direito e executivos de empresas que começaram a implantar a área de Compliance após o curso.
“Em um momento que as companhias estão preocupadas com o ESG, queremos reforçar como o Compliance é primordial para se implementar essas políticas e que cabe aos maiores players do mercado, como a J&F, estimular um ambiente de negócios saudável para fora de seus muros também”, afirma Lucio Martins.
Os interessados em participar da formação podem se inscrever no site: www.sementesdecompliance.com.br.