O Grupo J&F acaba de dar mais um passo rumo à transparência e integridade em seus negócios. Como parte do processo de reestruturação que tem sido implementado em suas empresas, a holding lançou o Código de Conduta, elaborado pela Diretoria de Compliance.
O manual, que é redigido em linguagem direta e bastante clara, apresenta as diretrizes gerais relacionadas aos valores e às atitudes que a corporação endossa e que devem ser seguidos por todos os membros do Grupo.
“O Código contém os pontos que fundamentaram a criação da nossa empresa há mais de 65 anos. Ele traz nossos princípios, não somente como um empreendimento, mas também como pessoas. Trata-se de uma pedra fundamental que vai nos guiar, com segurança, por uma estrada em direção ao crescimento sustentável”, afirmou o presidente do Grupo J&F, José Antonio Batista Costa. “Afinal, o Brasil mudou e nós também mudamos”.
O evento de lançamento teve a participação dos colaboradores da J&F e das equipes das empresas coligadas. JBS, Flora, Âmbar e Banco Original desenvolveram códigos de conduta próprios, que são alinhados às diretrizes estabelecidas no documento da holding.
José Antonio destaca que o documento demonstra bem que a intenção da corporação não é a de progredir a qualquer modo, mas sim amparado em valores éticos e transparentes: “É nas situações mais adversas que vemos como uma empresa pensa o seu desenvolvimento e é justamente isso que buscamos com o Código.”
Apoio de todos – José Antonio Batista Costa destaca que a participação das equipes que compõem o Grupo é essencial para que o Código seja realmente aplicado: “A participação de nossos profissionais é fundamental nesse sentido e temos certeza de que todas essas iniciativas representam algo maior que, inclusive, vão não somente nos ajudar a crescer, mas também contribuir para mudar o Brasil, de modo que nos tornemos um país melhor no futuro.”
Para saber mais a respeito do Código de Conduta e as ações de compliance, clique aqui.