Instituto Germinare abre inscrições para processo de admissão 2018-2019

O período de inscrições para o processo de admissão 2018-2019 do Instituto Germinare já tem data: entre os dias 11 e 29 de junho. Podem se candidatar jovens que cursam o 5º ano do ensino fundamental e que estejam devidamente matriculados. São 200 vagas abertas para o 6º ano do ensino fundamental do período letivo de 2019, única porta de entrada para ingressar na entidade sem fins lucrativos, criada em 2009 pelo Grupo J&F.

A Escola de Negócios oferece ensino em período integral, diferenciado e de alta qualidade, com foco na formação de jovens potenciais em administradores de empresas. O conhecimento em gestão de negócios é transmitido por um corpo docente qualificado, pela experiência prática com os projetos reais no ambiente corporativo, visitas a fábricas e escritórios, encontros com profissionais que atuam no mercado de trabalho e que compartilham vivências da rotina empresarial, estágios remunerados no ensino médio e o desenvolvimento de habilidades e competências para a capacitação de um gestor.

O Instituto Germinare inova ao aliar disciplinas de administração de empresas ao conteúdo do ensino regular, o que permite conectar o mundo acadêmico ao empresarial. É aprovada pelo Ministério da Educação e oferece ensino sem custo do 6º ano fundamental até a 3ª série do ensino médio – um total de 4.500 horas de aulas em gestão de negócios, além de 1.200 horas de estágio em empresas que apoiam o projeto, o que representa uma experiência única desses alunos no universo corporativo. Os formandos recebem o certificado de técnico em Administração de Empresas, pois o ensino médio é integrado ao profissionalizante.UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE SÃO PAULO – Levantamento publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, em relação ao Enem 2016, situa o Instituto Germinare entre as dez melhores escolas da cidade de São Paulo e em 1º lugar na zona norte da capital.

A Escola já formou três turmas e os ex-alunos tiveram sucesso nas seleções para os cursos superiores. Da primeira turma, que se formou em 2015, 75% passaram no vestibular, dos quais 63% ingressaram em universidades públicas. Entre os que entraram em faculdades privadas, 60% conquistaram bolsa de estudo. Em 2016, dos estudantes formados no Instituto, e que prestaram o vestibular, 65% passaram, sendo 72% em escolas públicas.

Um dos diferenciais do projeto pedagógico é que o aluno que deseja estudar na Escola de Negócios tem a oportunidade de ser avaliado de um modo completo durante o processo de admissão. Sua história pessoal, habilidades, experiências, capacidade de aprendizado e seu nível intelectual são levados em conta.

PROCESSO ADMISSIONAL – O processo de admissão visa identificar candidatos que sonhem em ser administradores de empresas e que tenham um perfil adequado para essa proposta pedagógica pioneira, que forma jovens executivos ao desenvolver competências voltadas à liderança, orientação para resultados, visão sistêmica, capacidade de inovação e princípios de governança, o que reforça a conduta ética e a transparência.

“Buscamos jovens que tenham brilho nos olhos, aderência a nossa missão e afinidade com as crenças de nosso projeto. Temos uma proposta pedagógica que abre um mundo de possibilidades para alunos de alto potencial, que encontram aqui o ambiente ideal para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.”, comenta a diretora pedagógica Maria Odete Perrone.

De 2009 a 2017, o Instituto Germinare recebeu mais de 16 mil inscrições. Essa alta procura de candidatos, durante o processo de admissão, reflete o reconhecimento em relação ao ensino de alta qualidade e ao propósito da instituição. São três etapas eliminatórias: provas, dinâmicas e entrevistas. Todas ocorrem nesse segundo semestre.

  • 1ª fase – Prova de Língua Portuguesa e Matemática, em agosto. A data do exame será divulgada no dia 10 de julho nas redes sociais e no site do Instituto Germinare;
  • 2ª fase – Triagem de perfil, com realização de dinâmicas aos aprovados na etapa anterior, prevista para ocorrer entre setembro e outubro;
  • 3ª fase – Entrevista com os aprovados na 2ª fase, junto com os responsáveis legais, a ser realizada entre novembro e dezembro.

O não comparecimento em qualquer uma das etapas implica na imediata desclassificação. O resultado será comunicado no site do Instituto em dezembro. Os candidatos realizarão a matrícula em janeiro de 2019.

O único meio de entrar no Instituto é pelo processo de admissão ao 6º ano do ensino fundamental. A escola não abre vagas para novos alunos nos períodos letivos posteriores por se tratar de um projeto acadêmico diferenciado, que trabalha ao longo de sete anos (do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio), conteúdos, atividades, experiências práticas e o desenvolvimento de habilidades de maneira exclusiva.

COMO SE INSCREVER – As inscrições podem ser realizadas online no site do Instituto ou presencialmente (rua Irineu José Bordon, 335, Parque Anhanguera, zona norte de São Paulo), de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h (exceto nos feriados e no final de semana).

A inscrição online é fácil, segura e pode ser feita a qualquer momento dentro do período de inscrições. As duas opções (online e presencial) foram oferecidas para permitir que cada candidato utilize o recurso que desejar e que seja o mais acessível. Deve ser escolhida apenas uma das formas para se inscrever.

Os documentos obrigatórios na inscrição e ao longo de todo o processo são: RG e CPF do candidato (não será aceito RG de não alfabetizado), RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência e declaração original de escolaridade (emitida pela instituição de ensino atual do aluno). Quem não apresentar tais documentos no momento em que forem solicitados não poderá participar do sistema de admissão.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail instituto@germinare.org.br, pelo telefone (11) 3623-6009 ou pelo celular (11) 99955-8736.

Rolar para cima