Os funcionários do Grupo J&F receberam, no dia 13 de junho, treinamento sobre a aplicação do Código de Conduta Empresarial, lançado em maio. Como parte do programa de integridade que está sendo implantado pela Diretoria de Compliance Corporativo, o exercício aprofundou o conhecimento, esclareceu dúvidas e orientou como usar, no dia a dia, as regras que a organização adotou.
“O comprometimento da alta direção é fundamental nesse sentido e é justamente isso o que vemos na J&F e no conjunto de suas empresas”, afirmou o gerente de Compliance, Leandro Abreu de Souza. Ele lembrou que, por ser abrangente, o Código de Conduta funciona como um “guarda-chuva”, deixando a cargo de cada empresa do Grupo estabelecer normas que reflitam as peculiaridades de seu negócio.
“Dispomos, na holding, de companhias com maturidades diferentes de compliance. O mais importante desse trabalho, que temos feito cotidianamente, é mostrar que as dúvidas nessa área estão muito baseadas no conflito de interesses, que ocorre quando um colaborador ou parceiro nosso, agindo em interesse próprio, acaba indo contra os princípios da empresa”, disse.
Para informar preocupações relacionadas aos negócios e possíveis atitudes inadequadas no ambiente de trabalho, a holding dispõe de canais de comunicação onde denúncias devem ser apresentadas. O relato é feito de maneira confidencial e pode ser anônima para preservar a identidade dos colaboradores.