A J&F e seus acionistas seguirão fiéis aos fatos e ao Acordo de Leniência assinado com o Ministério Público Federal, a despeito dos reiterados ataques da Operação Bullish. É inacreditável, inaceitável e desleal que se usem as informações fornecidas pelos colaboradores contra eles mesmos.
Como reconheceu recente decisão da Justiça que rejeitou a mesma denúncia, mas em âmbito criminal, os relatos feitos pelos colaboradores da J&F à Operação Bullish serviram para descortinar inúmeros fatos, até então desconhecidos pelas autoridades. Todos os fatos narrados estão incluídos no Acordo de Leniência e não poderiam levar à denúncia de pessoas físicas ou jurídicas que estão colaborando com a Justiça.
Todas as operações com o BNDES seguiram os procedimentos e a transparência legais. O retorno dos investimentos do BNDESPar na JBS supera os R$ 20 bilhões, fazendo deste o melhor investimento do banco no setor. Além disso, uma investigação independente contratada pelo BNDES e auditada externamente confirmou a regularidade técnica das operações entre o grupo e o banco, corroborando o que sempre foi sustentado pelos colaboradores da J&F.
Todos os fatos narrados estão contemplados no Acordo de Leniência da J&F. Os procuradores da Operação Bullish participaram ativamente das negociações do acordo e se ausentaram apenas na data da sua assinatura. A discordância entre os procuradores se deu quanto à destinação dos recursos da leniência, o que não poderia, em nenhuma hipótese, prejudicar a empresa e os colaboradores.