A JBS integra o grupo de empresas brasileiras que aderiram ao manifesto #nãodemita. A iniciativa visa a manutenção de postos de trabalho, por pelo menos dois meses. A Companhia está ao lado de outras empresas e instituições de vários setores, como varejistas, bancos, construtoras e corretoras.
A JBS vai fazer mais que manter empregos no país. A Companhia anunciou a abertura de 3 mil vagas, entre postos de trabalho diretos e indiretos.
Os postos de trabalho fazem parte do plano de admissões em todas as regiões do país. A empresa, que emprega 120 mil pessoas no país, já havia se comprometido com a manutenção dos seus mais de 240 mil empregos no mundo, além dos investimentos de bilhões de reais anunciados para os próximos cinco anos.
A produção de alimentos se integra ao rol de atividades essenciais para a população, no contexto de crise do coronavírus, conforme Decreto 10.282 de 20 de março de 2020. A empresa opera mais de 130 unidades de processamento alocadas em cerca de 100 municípios brasileiros, sendo que em mais de 70% deles é a principal empregadora.
Para garantir a saúde e segurança nas suas fábricas, escritórios e Centrais de Distribuição, a empresa adotou uma série de medidas que seguem as orientações e protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e prefeituras.
Entre as ações definidas pela JBS estão diversas práticas para coibir a aglomeração de pessoas, higienização e desinfecção dos ambientes, afastamento de pessoas em grupo de risco, comunicação sistemática para prevenção e proteção individual, entre outras.