Lhg Mining

A LHG Mining possui vastas reservas de minério de ferro de alta qualidade e manganês, e um dos maiores potenciais de expansão da indústria global de mineração.

Nas minas Urucum e Santa Cruz, localizadas, respectivamente, em Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul, a empresa explora uma das maiores reservas de minério de ferro granulado do mundo, com teor de ferro superior a 65% e baixos níveis de contaminantes.

A produção anual de 12 milhões de toneladas é escoada por um sistema integrado de logística que inclui o porto próprio Gregório Curvo (MS), um terminal marítimo em Nueva Palmira e operação de transbordo em alto-mar, ambos no Uruguai, além de terminais rodoviários para abastecer o mercado interno.

Devido às características únicas e intrínsecas das reservas, as etapas de lavra e produção, praticamente, não geram perdas (geração de material estéril) e 80% da produção de minério de ferro é processada a seco, com menor quantidade de água, ausência de rejeitos e sem necessidade de barragens.

Com operação sustentável que respeita o meio ambiente, minimiza os impactos e otimiza o uso de recursos, a LHG oferece uma solução única e confiável para a cadeia de produção do aço.

A nova alternativa para a acelerar a descarbonização do aço

Extração de minério de ferro de alto teor e manganês

Operações no Mato Grosso do Sul, com sede em Corumbá

Duas minas e um porto próprios

Processamento maduro, enxuto, sem rejeitos

Mapa de Operações

Mapa de Operações

Flora

Líder em diversos segmentos de cosméticos e limpeza
Ler mais
Rolar para cima