Compliance

Compromisso com a ética

A J&F considera a ética, a transparência e a integridade como pilares fundamentais para o desenvolvimento de seus negócios. Comprometido em atender às melhores práticas internacionais e leis vigentes nos países em que atua, o Grupo adotou um amplo Programa de Compliance e está totalmente engajado em manter o mais alto padrão de conduta em todos os seus relacionamentos internos e externos, incluindo interações com a administração e agentes públicos, além do setor privado.

Todas as empresas que compõem o Grupo J&F possuem um Programa de Compliance único e rigoroso, além de Código de Conduta e Ética harmonizado e canais de denúncia administrados por empresa externa e independente. A estrutura do programa se aplica igualmente a todas as empresas.

O Canal de Ética do Grupo J&F foi instituído para proporcionar aos colaboradores, clientes e parceiros de negócios um meio de comunicação confidencial e seguro para relatar suspeitas, ou reais violações ao Código de Conduta e Ética, legislação vigente, missão, valores, crenças, normas e procedimentos internos.

Para garantir a melhoria contínua, são aplicados treinamentos para todos os níveis hierárquicos nas empresas do Grupo, reforçando a importância do Programa de Compliance, e disseminando com frequência e respectiva importância todas as políticas anticorrupção, em todos os países em que o Grupo opera.

Ética, transparência e a integridade são os pilares fundamentais dentro da J&F
Todas as empresas do Grupo J&F possuem Programa de Compliance único e Código de Conduta e Ética harmonizados
O canal de ética funciona 24 horas por dia, com atendimento pessoal de segunda a sábado das 09h às 21h (horário Brasília – Brasil)
+ de mil horas
de treinamento de boas práticas.
+ de mil pessoas
treinadas em cursos de prevenção à corrupção.

Pilares do Programa de Compliance da J&F

Passe o mouse sobre cada pilar para saber mais sobre ele

Canal de Denúncia e Investigação

Nosso canal de ética é confidencial, externo e independente, disponível 24 horas por dia para qualquer pessoa, por meio de telefone, e-mail e site, ampliando ao máximo o seu acesso.

Comprometimento e apoio de alta direção

Acreditamos que para ter um programa robusto e fortalecer uma cultura de compliance e transparência, nossa liderança deve ser guardiã e exemplo de integridade e ética.

Due Diligence

A análise prévia e revisão periódica de terceiros e parceiros de negócios, sejam pessoas físicas ou jurídicas, é essencial para mitigar os riscos de integridade nesses relacionamentos. Essa avaliação evita um relacionamento com empresas ou parceiros que possam nos expor a um desvio do Código de Conduta ou mesmo a riscos legais.

Controles internos

Os controles internos estabelecem as regras para a revisão e aprovação de atividades, documentação, processamento e registro das transações, garantindo transparência e minimizando riscos operacionais e de compliance.

Melhoria Contínua

A melhoria contínua vai além das expectativas e exigências dos stakeholders da organização, também compreende as constantes alterações de mercado e de tecnologia. Com isso, o Compliance encara uma quebra de paradigma na descoberta de novas ferramentas, mantendo viva a atualização de políticas e procedimentos para que estejam alinhados com as leis, os regulamentos e as melhores práticas, nunca deixando de olhar para o futuro.

Avaliação de risco

A base do programa de compliance é uma robusta análise de riscos de integridade e conformidade. O processo é realizado para entendermos nossas principais fragilidades e nortear a adoção de mecanismos de mitigação adequados à relevância dos eventuais riscos e seu monitoramento contínuo.

Código de Conduta, Políticas de Procedimentos de Compliance

O Código de Conduta é o documento de referência para que todos os nossos negócios ocorram em conformidade com as leis, a ética, a integridade e a transparência. Ele é base para as relações com entidades governamentais, agentes públicos, fornecedores, parceiros de negócios e entre os próprios colaboradores.

Monitoramento e Auditoria

A efetividade do Programa de Compliance é medida pelo desempenho de indicadores divididos nos oito pilares. O monitoramento da execução dos programas pelas empresas controladas é realizado constantemente pelas áreas de Auditoria Interna e Compliance da holding.

Comunicações e Treinamentos

Códigos, políticas e procedimentos são ineficazes se não forem conhecidos, dominados e vivenciados no dia a dia de todos os colaboradores e parceiros de negócio. Por isso, investimos fortemente na comunicação e no treinamento dos colaboradores desde o primeiro dia de trabalho, fortalecendo a cultura de integridade.

CANAL DE DENÚNCIA

Entre em Contato:

Brasil 0800 885 5608
Bolívia 800 104 062
Ligações de outros países (a cobrar): 55 11 2424 6013
grupojf@canaldeetica.com.br
www.canaldeetica.com.br/grupojf
Funcionamento 24 horas por dia, com atendimento pessoal de segunda a sábado das 09h às 21h (horário Brasília – Brasil)

Perguntas Frequentes

Quando você escolhe enviar informações através do nosso canal de denúncia, pode ter confiança de que elas serão recebidas por uma empresa independente e especializada. Nossa prioridade é garantir sigilo absoluto e o tratamento adequado para cada situação. Devido à natureza confidencial do canal, não podemos fornecer detalhes sobre como conduzimos as investigações. No entanto, para que você possa
acompanhar o progresso da sua denúncia, será atribuído um número de protocolo exclusivo que permitirá verificar o status do seu relato. Estamos comprometidos em garantir transparência e confiabilidade em todo o processo.

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