Flora conclui reposicionamento de suas marcas

A Flora, empresa do Grupo J&F voltada para o setor de higiene e beleza, vai completar em 2018 o ciclo de renovação dos seus produtos e reposicionamento deles no mercado. Dona de marcas reconhecidas pelos consumidores – como Minuano, Francis, Ox e Neutrox –, a empresa vem colhendo bons resultados da estratégia de investir em qualidade e comunicação com os consumidores.

Este ano o processo de revisão será concluído com o lançamento de novas versões do detergente e do desinfetante Minuano, com diferenciais em relação aos concorrentes e que vão criar novas referência para o consumidor. O trabalho de aperfeiçoamento partiu do essencial: ouvir o consumidor sobre os pontos fortes de cada marca, inovar e devolver a novidade para a aprovação do público.

A primeira linha relançada foi Francis, no início de 2016, que ganhou notoriedade nas gôndolas e maior aceitação ao adotar uma nova proposta com óleos florais, um atributo já admirado pelas consumidoras do produto. Dado esse primeiro passo, Ox e Neutrox também foram apresentados ao mercado com novas propostas de embalagem e mais atributos de qualidade. Todas as marcas foram relançadas com foco nas particularidades que já traziam em suas fórmulas originais: Neutrox – Hidratação poderosa e Ox – Beleza duradoura, o essencial é o que fica.

O retorno desses investimentos implementados tem sido notório. Ox, por exemplo, registrou um crescimento de 40% em 2016 e 30% em 2017. Os números também foram positivos para Neutrox, que em 2017 atingiu ampliação de 45% nas vendas. Em 2018, a proposta da Flora é continuar apostando em inovações, tanto em produtos, quanto em processos.