J&F e Camargo Corrêa anunciam transferência de controle societário da Alpargatas

A J&F Investimentos e a Camargo Corrêa S. A. realizaram em 22/11/2015 uma das mais importantes transações do setor de moda, vestuário e calçados do Brasil com a transferência do controle societário da Alpargatas S.A.

Primeira companhia listada na bolsa de valores do Brasil, a Alpargatas é gestora de marcas icônicas e de prestigio global como Havaianas, a mais valorizada marca brasileira no exterior, Mizuno, Timberland e Osklen, entre outras.

Com esse movimento estratégico, a Camargo Corrêa S. A. direciona ainda mais o foco em seu principal seguimento de atuação que é o desenvolvimento, construção e operação de Infraestrutura.

Com essa aquisição, a J&F Investimentos, que controla a JBS, a Eldorado Brasil, o Banco Original, a Vigor e a Flora, entre outras empresas, agrega ao seu portfolio de negócios uma operação consolidada em um dos mais dinâmicos seguimentos do mercado de bens de consumo.

“Acreditamos que nossa experiência acumulada em operações globais e no desenvolvimento de marcas fortes irá impulsionar ainda mais a bem sucedida trajetória da Alpargatas consolidada pela Camargo Corrêa até aqui” afirmou Joesley Batista, presidente da J&F Investimentos.

A Camargo Corrêa S. A. participa do capital da Alpargatas desde 1982 e reconhece na ampla capacidade de sua equipe de profissionais em superar desafios, um dos principais vetores de seu sucesso empresarial.

“Marcas icônicas como as que compõe o portfolio da Alpargatas são construídas pela excelência na atuação de sua equipe. Temos certeza de que com solida experiência acumulada por seus profissionais, vamos alcançar nossa visão sobre o futuro deste negócio” destacou Joesley Batista.