JBS – Rating Update SP

JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3, OTCQX: JBSAY, “Companhia”, “JBS”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que hoje a agencia de rating Standard & Poor’s (“S&P”)

,elevou a classificação da JBS S.A. e de sua subsidiária JBS USA Holdings (“JBS USA”) de BB para BB+, com perspectiva positiva.

Segundo o relatório da S&P, “a elevação nos ratings é reflexo de margens EBITDA e Geração de Caixa mais fortes, o que resultou em uma redução significativa no endividamento ao longo dos últimos trimestres, apesar das aquisições da Primo Smallgoods, Tyson Foods e da Big Frango, as quais totalizaram um montante aproximado de R$5,0 bilhões. ”

Ainda segundo o relatório, “a forte diversificação geográfica e de portfólio da Companhia, bem como suas economias de escala por ser a maior produtora global de proteínas devem mitigar a volatilidade em seus resultados. ”

A elevação dos ratings da JBS e da JBS USA é reflexo da integração com sucesso de diversas empresas que a JBS adquiriu ao longo dos últimos anos, bem como da melhora nos resultados consolidados, incluindo um aumento na geração de caixa e no EBITDA nos últimos trimestres, resultando na redução da alavancagem financeira da empresa. A melhora em tais métricas se deve ao foco constante da administração da Companhia no seu compromisso com a excelência operacional, com a desalavancagem e com a geração de valor aos seus acionistas.

São Paulo, 19 de maio de 2015


Jeremiah O’Callaghan
Diretor de Relações com Investidores