JBS com nova estrutura organizacional

JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3, OTCQX: JBSAY, “JBS” ou “Companhia) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que terá uma nova estrutura

organizacional, com o objetivo de sustentar seu crescimento e rentabilidade, na busca constante pela excelência operacional dos seus negócios, inovação do portfólio e a construção global de suas marcas. Nesse sentido, está sendo criada a Presidência Global de Operações e a Presidência Global de Marketing e Inovação, áreas que se reportarão diretamente ao CEO global da companhia, Wesley Batista.

A partir de 1º de outubro, Tarek Farahat, ex-presidente da P&G para América Latina, assume a Presidência Global de Marketing e Inovação. Tarek conduzirá globalmente o posicionamento de todas as marcas de produtos da companhia, no Brasil e no mundo (inclusive a marca institucional) e também os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, bem como liderará todos os esforços em inovação de portfólio.

Tarek Farahat possui 26 anos de experiência na P&G, tendo ocupado cargos em várias regiões do mundo, como Oriente Médio, Europa e América Latina. De 2006 a 2012 foi presidente da P&G do Brasil e responsável pelo crescimento acelerado da companhia no país. Em 2012, foi eleito presidente para América Latina e membro do conselho executivo da P&G mundial. “Estou muito feliz em fazer parte do time da JBS nesse novo capítulo de minha carreira. Entusiasmado pelas oportunidades que existem para a JBS no Brasil e em todo o mundo”, afirma Farahat.

Gilberto Tomazoni assume o cargo de Presidente Global de Operações da JBS. Em sua nova função, Tomazoni coordenará todas as operações da JBS no mundo, buscando o aperfeiçoamento dos modelos de negócios e de gestão, o desenvolvimento da estrutura operacional, facilitando a captura de sinergias e a disseminação das melhores práticas entre os negócios, com foco na excelência operacional.

Tomazoni tem mais de 30 anos de experiência na indústria de alimentos tendo dirigido companhias no Brasil e no exterior. Na JBS desde março de 2013, Tomazoni assumiu a Presidência Global do Negócio de Aves da companhia, é o atual presidente do conselho de administração da Pilgrim’s, nos Estados Unidos, e liderou a criação da JBS Foods, unidade de negócios criada após a aquisição da Seara Brasil e presidida por ele até então. “Assegurar a missão da JBS em conjunto com meus colegas em todo o mundo é um desafio que assumo com orgulho e a determinação de fazer a cada dia uma empresa melhor, com pessoas comprometidas, determinadas e com atitude de dono”, afirma Tomazoni.

Joanita Maria Maestri Karoleski assume a presidência da JBS Foods. Joanita tem mais de 20 anos de experiência em empresa multinacional de alimentos, está há 2 anos na Companhia e presidia a área de suínos e produtos preparados da JBS Foods.

“Estamos muito felizes com a contratação do Tarek. Ele tem uma experiência impecável em construir marcas em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Tomazoni tem conduzido excepcionalmente bem a JBS Foods, onde foi capaz de construir uma equipe de alto nível e gerar excelentes resultados”, afirma Batista. “A nova estrutura é um passo importante para o futuro de nossa empresa. Queremos continuar entregando melhores resultados, de maneira sustentável por meios de marcas admiradas pelos consumidores, com uma linha de inovação em vários segmentos e excelência na execução em todas as operações da JBS no mundo, evoluindo ainda mais nossa gestão e nossa governança corporativa”, conclui.

São Paulo, 14 de setembro de 2015
Jeremiah O’Callaghan
Diretor de Relações com Investidores