Fato Relevante – Aquisição da Cargill Pork

A JBS S.A. (“JBS” ou “Companhia” – BVM&FBOVESPA: JBSS3; OTCQX: JBSAY) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários

nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, que celebrou, em 1º de julho de 2015, por meio de sua controlada indireta, Swift Pork Company, um Contrato de Compra de Ativos com a Cargill Meat Solutions Corporation (“Cargill Meat”), no qual foram estabelecidos os termos e condições para aquisição de determinados bens, propriedades, direitos e obrigações de titularidade da Cargill Meat, na Cargill Pork, LLC (“Cargill Pork”), relacionados à criação, compra e abate de suínos e ao processamento e venda de carne suína (“Operação”).

O preço de aquisição foi fixado em US$1,45 bilhão, livre de dívidas, podendo ser ajustado no fechamento da Operação, pela variação do capital de giro líquido e dos passivos de longo prazo da Cargill Pork. O valor ajustado do preço de aquisição deverá ser pago à vista em dinheiro e em dólares norte americanos no fechamento da Operação.

Estão incluídas na Operação: (i) duas fábricas de processamento de carne em Ottumwa, Iowa e Beardstown, Illinois; (ii) cinco fábricas de ração em Missouri, Arkansas, Iowa e Texas; e (iii) quatro granjas de suínos em Arkansas, Oklahoma e Texas.
Essa Operação está alinhada com a estratégia da JBS de longo prazo de crescimento em produtos com maior valor agregado, ampliando a base de clientes, tanto no mercado interno quanto em exportações.

A Operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeita às aprovações de praxe, incluindo aprovação pelas autoridades de defesa da concorrência dos Estados Unidos da América. Adicionalmente, tendo em vista que a Operação não envolve aquisição de sociedade mercantil, a Companhia esclarece que o artigo 256 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, não se aplica ao caso.

A administração da JBS manterá o mercado informado sobre o andamento do processo.

A JBS fará uma teleconferência com o mercado em 02 de julho, às 10h em português (+55 11 3193-1001 ou +55 11 2820-4001) e às 11:30h em inglês (+55 11 3193-1001 ou +1 412 317-6029), ambos horários de Brasília. Os dados para acesso às teleconferências estarão disponíveis no site de RI da JBS.

São Paulo, 01 de julho de 2015


Jeremiah O’Callaghan
JBS S.A.
Diretor de Relações com Investidores