Banco Original registra lucro em 2017 e consolida processo de crescimento

O Banco Original, instituição financeira pertencente ao Grupo J&F, fechou o ano de 2017 lucro líquido de R$ 1,5 milhão e consolidou seu processo de crescimento com expansão de 134% no número de contas correntes abertas. O resultado confirma a consistente administração de liquidez e de riscos do Banco, a capacidade da equipe de executivos e um sólido plano de negócios que permitiu concluir positivamente um ano com muitas incertezas econômicas no Brasil.

 

A gestão segura levou à melhora de vários indicadores de solidez financeira, com destaque para ampliação em 162% do resultado obtido pela intermediação financeira e a queda da inadimplência. Dentre os principais destaques do balanço de 2017, divulgado no dia 6 de março de 2018, estão os seguintes:

  • Crescimento de 134% em abertura de contas correntes
  • Redução de 1,4 ponto percentual do índice de inadimplência de 4,53% para 3,13%, abaixo da média de mercado abaixo da média do mercado de 4,93%.
  • Crescimento de 162% do resultado da intermediação financeira.
  • Índice de Basileia de 16,3% (indicador para a capacidade de conceder crédito; no Brasil, o mínimo exigido pelo Banco Central é de 10,5%).
  • Índice de cobertura para créditos em atraso de 120,8% (indicador expressa o montante de garantias que o banco tem para cobrir os empréstimos feitos aos seus clientes)
  • Patrimônio líquido manteve-se estável em R$ 2,2 bilhões

A plataforma de relacionamento 100% digital do Banco Original foi o principal fator que levou a instituição a encerrar 2017 com 542 mil clientes, frente a 232 mil no final de 2016. A facilidade e a agilidade na abertura e no uso das contas foram os principais atrativos do Banco, consagrando-o como o mais disruptivo no mercado brasileiro.

No ano passado, o Original começou a medir diariamente a saúde de sua marca, considerando as menções nas redes sociais. Em dezembro, o indicador manteve-se próximo de 90% de citações positivas, quase igual ao nível de janeiro, indicando que o Original conseguiu construir uma marca forte e reconhecida no mercado em apenas dois anos de atuação no segmento de varejo.

Para 2018, o Banco Original planeja manter a execução do seu plano estratégico. A instituição vai continuar investindo em novos produtos e em sua inovadora plataforma de open banking, para descomplicar cada vez mais o jeito como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

Para ter acesso ao balanço completo acesse o site do banco.